Artigos sobre a ação dos Feromonios

Nesta página você encontra links para matérias sobre Feromônios e algumas traduções de artigos internacionais, todos organizados pela ordem cronológica das publicações, com os mais recentes no topo. Boa leitura.

Dica: Os links em azul apontam para sites externos, e os links de cor verde para conteúdo que está dentro do nosso site.

G1: Suor masculino funciona como um afrodisíaco

Feromônio encontrado no suor dos homens (androstadienone) aumenta níveis de hormônio em mulheres. É a primeira vez que o efeito é comprovado por cientistas.
Leia a notícia completa no site G1

Folha: Lésbica reage como homem a feromônios femininos

Lésbicas são mais versáteis que homossexuais masculinos quando se trata de reconhecer o cheiros de parceiros ...
Leia a notícia completa na Folha Online

WebMD: Feromônios - Participantes em sua vida sexual

74% das pessoas que testaram um feromônios comercial chamado de Athena, desenvolvido pelo Dr. Cutler, experimentaram um aumento de abraços, beijos e relações sexuais.
Leia a tradução na íntegra

CNN: Estudo comprova que os humanos também reagem aos feromônios

Mas agora, pesquisadores na Universidade de Chicago afirmam que eles têm a primeira prova de que os humanos produzem e reagem aos feromônios.
Leia a tradução na íntegra

Artigo: Feromônio no suor do homem influi na saúde feminina

Matéria muito interessante publicada na Folha de São Paulo em 1989 sobre o início dos estudos científicos que comprovaram a existência dos feromônios no ser humano.
Leia o artigo na íntegra

Mais informações sobre Feromônios

Wikipedia: Feromônios

A palavra feromônio foi cunhada pelos cientistas Peter Karlson e Adolf Butenandt por volta de 1959 a partir do grego antigo féro "transportar" e órmon, particípio presente de órmao "excitar". Portanto, o termo já indica que se tratam de substâncias que provocam excitação ou estímulo.